Evento de regularização de dívidas em atraso permitirá consumidores negociar débitos, veja como funciona

O ‘Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome,’ que será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, com apoio do Procon Goiás, irá

Postado em: 27-09-2021 às 10h02
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento de regularização de dívidas em atraso permitirá consumidores negociar débitos, veja como funciona
Entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro, consumidores poderão ter descontos de até 100% em juros e multas | Foto: Reprodução

O ‘Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome,’ que será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, com apoio do Procon Goiás, irá acontecer entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro. Entre as vantagens oferecidas, estão o desconto em juros e multas, que podem chegar até 100%, o parcelamento da dívida e a remoção imediata do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

As negociações poderão ser feitas tanto online quanto pessoalmente por consumidores de todas as cidades do estado. O consumidor deve acessar o site ou procurar a sede da CDL Goiânia para consultar as dívidas e os contatos das empresas com as quais está com pagamentos em atraso. Após a consulta, o cliente inadimplente poderá negociar com a empresa através do WhatsApp ou ir à loja física para tratar presencialmente com o setor de crédito.

A expectativa da CDL Goiâniaé de superar o número de consumidores participantes da última edição do mutirão, em 2019, que registrou mais de 23 mil consultas no site da campanha. De acordo com Geovar Pereira, presidente da CDL Goiânia, a recuperação do crédito também favorece a retomada da economia, gerando mais confiança nos lojistas e no ambiente de negócios.

Continua após a publicidade

“O mercado tem total interesse na positivação do consumidor perante os órgãos de proteção ao crédito. Isso promove a ampliação da oferta a crédito, que, por sinal, se materializa com aumento das vendas no comércio varejista, levando as empresas a fazer investimentos e, consequentemente, novas contratações”, comentou Geovar.

Como funciona a adesão de empresas?

O prazo para adesão de empresas ao ‘Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome’ segue aberto, e a CDL Goiânia projeta que mais de 100 companhias participem do evento facilitando a negociação de dívidas.

As empresas interessadas em participar do mutirão de negociação devem acessar o site , preencher os dados cadastrais, e informar os canais que serão disponibilizados para atendimento ao consumidor.

Veja Também