Famílias em ocupação de Aparecida são despejadas na madrugada desta segunda (27); veja imagens

Segundo informações preliminares, as famílias já haviam sido despejadas na última semana, mas voltaram a ocupar o local.

Postado em: 27-09-2021 às 11h25
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Famílias em ocupação de Aparecida são despejadas na madrugada desta segunda (27); veja imagens
Segundo informações preliminares, as famílias já haviam sido despejadas na última semana, mas voltaram a ocupar o local | Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Mais de 50 famílias que faziam ocupação no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, foram despejadas na madrugada desta segunda-feira (27/09).

Segundo informações preliminares, as famílias já haviam sido despejadas na última semana, mas voltaram a ocupar o local.

Publicação do vereador Mauro Rubem, de Goiânia, mostra vídeo do momento do despejo. As informações são de que os Guardas Civis e Policiais Militares envolvidos chegaram agindo com violência.

Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a área ocupada se localiza na Área de Preservação Ambiental Serra das Areias sendo então proibida edificações no local.

Veja imagens:

Leia a seguir a nota em conjunto da Prefeitura de Aparecida, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Planejamento sobre o ocorrido:

NOTA OFICIAL

A Procuradoria Geral do Município de Aparecida e a secretaria municipal de Planejamento e Regulação Urbana comunicam que evitaram, pela segunda vez neste mês, a ocupação de uma área – parte pública e parte particular – entre os bairros Riviera e Independência Mansões.

Os órgãos informam que parte da área pública compõe o zoneamento da Área de Preservação Ambiental Serra das Areias sendo então proibida edificações no local.

A Secretaria de Planejamento informa que no momento da ação, realizada no início desta segunda-feira, 27, haviam apenas estacas determinando a divisão das áreas e algumas barracas de lona, não havendo nenhum morador no local.

Os órgãos informam ainda que a área pública está sendo monitorada desde o início deste mês, afim de evitar a ocupação irregular e consequentemente o desordenamento urbano da cidade.

A Prefeitura esclarece também que as secretarias de Habitação e de Assistência Social estão atuando juntas no cadastramento das famílias que realmente necessitam de uma moradia. Os cadastros realizados pela secretaria de Habitação serão inseridos nos programas habitacionais como Minha Casa Verde, antigo Minha Casa Minha Vida, para que possam participar dos sorteios de moradias populares.

Veja Também