Operação 18 Quilates: polícia prende suspeito de assalto a loja de joias de Goiânia

Crime ocorreu no dia 16 de junho desde ano, no setor Orienteville.

Postado em: 27-09-2021 às 15h26
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação 18 Quilates: polícia prende suspeito de assalto a loja de joias de Goiânia
Crime ocorreu no dia 16 de junho desde ano, no setor Orienteville. | Foto: Reprodução

O Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil (PC), deflagarou nesta segunda-feira (27/09) a primeira fase da Operação 18 Quilates. A investigação de um assalto a uma loja de joias de Goiânia levou à prisão de Matheus Toribio Rey de Sousa, de 20 anos.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 16 de junho desde ano, no setor Orienteville, na capital. O suspeito, com mais dois autores, acompanhou a rotina das vítimas e comprou um carro com a intenção de ter um meio de fuga. Os donos da loja são comerciantes conhecidos da região e que frequentemente faziam negócios com o acusado.

Na data, os três indivíduos anunciaram o assalto ao entrar pela garagem do estabelecimento, agindo com violência. Eles levaram uma barra de ouro 18 quilates, joias, cheques, dinheiro e aparelho celular. Em prisão temporária de 30 dias, Matheus foi localizado em Anicuns, interior do estado. O segundo autor já foi identificado e a polícia investiga o terceiro.

Veja Também