Covid-19: Goiânia é a primeira cidade do Brasil a incorporar vacina na rotina dos postos de saúde

Postos de vacinação para cada grupo podem ser visualizados no site da Prefeitura de Goiânia

Postado em: 27-09-2021 às 18h14
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Covid-19: Goiânia é a primeira cidade do Brasil a incorporar vacina na rotina dos postos de saúde
Postos de vacinação para cada grupo podem ser visualizados no site da Prefeitura de Goiânia | Foto: Reprodução

Goiânia continua a campanha de vacinação contra Covid-19 para a população acima de 18 anos. Nesta terça-feira (28/09), serão disponibilizadas 50 salas para vacinação de rotina. Aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante podem se dirigir às unidades para receber a dose. O município é o primeiro do Brasil a incorporar a vacina na rede municipal como rotina, que faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). É possível visualizar todos os postos que têm funcionamento das 8h às 17h, por meio do site da prefeitura.

“A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nas salas de vacinação de rotina, é mais um passo que Goiânia dá para facilitar o acesso da população a essa vacina tão importante. Por isso, se você ainda não se vacinou e tem um posto próximo a você, não deixe de ir”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Para os grupos específicos que vão tomar a terceira dose, como os idosos a partir de 70 anos que recebera a segunda dose até o dia 28 de março e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais que tiveram mais de 28 dias de intervalo da segunda dose, podem se dirigir para um dos nove postos na modalidade pedestre ou para o drive-thru no Shopping Passeio das Águas, sem necessidade de agendamento.

Continua após a publicidade

Adolescentes entre 12 e 14 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e jovens que têm entre 15 e 17 anos, podem comparecer em qualquer um dos oito pontos exclusivos. Para estes, é necessário agendamento pelo site ou aplicativo da Prefeitura de Goiânia.

Para os que vão receber a segunda dose e estão com data agendada no cartão de vacina para o dia 28 de setembro e os que se atrasaram para receber doses da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, deverão comparecer a qualquer um dia 15 postos disponíveis. Além disso, aqueles que receberam a Pfizer especificamente podem se dirigir ao drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

O site da prefeitura possui todas as atualizações de locais, grupos e outras informações.

Veja Também