Goiás sobe duas posições e entra na lista dos 10 estados mais competitivos do Brasil

“Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Postado em: 30-09-2021 às 14h12
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sobe duas posições e entra na lista dos 10 estados mais competitivos do Brasil
“Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, disse o governador Ronaldo Caiado. | Foto: Reprodução

O Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quinta-feira (30/09) pelo Centro de Liderança Pública (CLP), mostrou que Goiás subiu do 12º lugar para o 10º.

“Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Quando assumi a gestão, estávamos em 13º lugar, e em queda”, disse o governador Ronaldo Caiado em publicação nas redes sociais.

“Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”, completou. Ele citou ainda a liderança do Estado na geração de empregos no Centro-Oeste, conforme números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na quarta-feira (29), e o recorde na abertura de empresas nos oito primeiros meses de 2021.

Continua após a publicidade

O ranking analisa critérios definidos por 86 indicadores, distribuídos em 10 temáticas ligadas à promoção da melhoria da gestão pública e competitividade, como infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

“A cada ponto que você corrige, você vê que o resultado vai para a população, que sente a diferença, sente o resultado”, declarou o governador Ronaldo Caiado em entrevista concedida à Rádio Vinha FM, nesta manhã.

Veja Também