Enxame de abelhas se apossa de bicicleta infantil no Residencial Porto Dourado, em Aparecida

Uma equipe do 7º Batalhão Bombeiro Militar conseguiu realizar a captura das abelhas com auxílio de um aspirador.

Postado em: 01-10-2021 às 10h37
Por: Ícaro Gonçalves
Uma equipe do 7º Batalhão Bombeiro Militar conseguiu realizar a captura das abelhas com auxílio de um aspirador | Imagens: Divulgação/ CBM-GO

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) de Aparecida de Goiânia foi acionado para retirar um enxame de abelhas que tomou conta de uma bicicleta infantil na tarde de ontem (30/09), em um condomínio no Setor Residencial Porto Dourado.

Segundo informações do CBM-GO, crianças brincavam com suas bicicletas quando um enxame de abelhas nômades se alojou no guidão de uma delas.

Utilizando equipamento de proteção individual (EPI), uma equipe do 7º Batalhão Bombeiro Militar conseguiu realizar a captura das abelhas com auxílio de um aspirador. O enxame foi transportado e solto em uma área de reserva.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o vídeo da captura:

Esta é a segunda vez em menos de um mês que o Corpo de Bombeiros de Goiás atende ocorrência envolvendo ataque de abelhas. No início do mês de setembro, um grupo de 23 pessoas foi atacado por um enxame no município de Hidrolândia.

Na ocasião, cinco pessoas ficaram perdidas na mata após tentarem se esconder do ataque. Elas foram resgatadas em seguida. Algumas vítimas já estavam em estágio de intoxicação, devido ao grande número de picadas. Elas estavam com pressão baixa, vômito e dores abdominais

Veja Também