Prefeitura de Goiânia lança campanha Pipa Sem Cerol

A campanha visa conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas

Postado em: 19-06-2017 às 15h30
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia lança campanha Pipa Sem Cerol
A campanha visa conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas

A Prefeitura de Goiânia lança nesta terça-feira (20), a campanha Pipa sem cerol, em solenidade que acontecerá na Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, às 9h. 

Este será o 8º ano da campanha que visa conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os perigos do uso da mistura de cola com vidro moído que é passada na linha das pipas e orientar a brincadeira de forma saudável. 

Continua após a publicidade

No evento, haverá participação do grupo Anjos da Guarda e serão realizadas atividades como oficina de pipas, contação de histórias e brinquedos cantados, slackline, além de pula-pula, escorregador e outras atividades recreativas.  

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor José Eulálio, explica que a campanha visa reduzir o número de acidentes envolvendo pipas com cerol comuns nesta época do ano. “Além do trabalho com os alunos da rede pública de ensino, vamos atuar também na conscientização das pessoas em parques e praças, orientando crianças, adultos e motociclistas sobre os perigos do cerol e da linha chilena, pois começou o período de ventania e as pipas estão sendo soltas até à noite”.  

A campanha começa amanhã e se estenderá até o dia 04 de agosto. A corporação receberá denúncias de uso de cerol pelos telefones 153 ou 3524 8290. 


Dados sobre acidentes com cerol

Em 2010, o cerol fez 47 vítimas, com quatro mortes

Em 2011, houve uma morte

Em 2012, três casos de acidentes classificados como grave/gravíssimo, sem nenhuma vítima fatal

Em 2013, no mês de julho, aconteceu a morte da jovem Gleice Évelyn, 22, moradora da região oeste de Goiânia

No ano de 2014, Goiânia não registrou nenhum acidente fatal

Em 2015, houve o registro da morte de Francisco de Assis Pereira, 60, na BR 153, próximo à Vila Redenção

Em 2016 não houve vítima fatal 

(Prefeitura de Goiânia)

Veja Também