Ventania provoca queda de árvore na GO-020, em Goiânia sentido Bela Vista de Goiás

Após os forte vento que chegou a 98 km/h e que atingiu a região metropolitana de Goiânia na tarde desta sexta-feira (1/10)

Postado em: 01-10-2021 às 18h50
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Ventania provoca queda de árvore na GO-020, em Goiânia sentido Bela Vista de Goiás
Além disso, outras dezenas de árvores caíram na capital e diversos leitores denunciaram quedas de energia

Após os forte vento que chegou a 98 km/h e que atingiu a região metropolitana de Goiânia na tarde desta sexta-feira (1/10) e provocou uma nuvem de poeira que cobriu grande parte da capital, dezenas de árvores caíram e atrapalharam o trânsito e o fornecimento de energia. Uma das árvores que caiu chegou a interromper o trânsito na GO-020 em Goiânia, sentido Bela vista de Goiás.

Conforme nota da Enel Distribuição Goiás, os ventos e quedas de árvores impactaram o fornecimento de energia em alguns bairros. “A Enel Distribuição Goiás informa que os ventos de quase 100 km/h que atingiram Goiânia e Região Metropolitana nesta tarde causaram danos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de alguns clientes. A companhia iniciou imediatamente manobras na rede por meio de equipamentos telecontrolados, para recuperar o maior número possível de clientes. Adicionalmente, o número de equipes emergenciais em campo já está sendo ampliado e técnicos trabalharão ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível”, informou em nota.

Ainda não há detalhes de quantos bairros ficaram sem energia e de quantas árvores caíram, mas mais informações serão divulgadas a qualquer momento.

Veja Também