Testagem rápida da Covid-19 pode ser feita de segunda a sexta em Goiânia; confira os locais

Todas as semanas, o município realiza por volta de 6 mil testes em pessoas acima de cinco anos de idade e que não apresentem sintomas. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos.

Postado em: 04-10-2021 às 12h07
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Testagem rápida da Covid-19 pode ser feita de segunda a sexta em Goiânia; confira os locais
Todas as semanas, o município realiza por volta de 6 mil testes em pessoas acima de cinco anos de idade e que não apresentem sintomas. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos | Foto: Divulgação

Goiânia divulgou o calendário semanal para testagem ampliada da Covid-19. Os testes podem ser feitos pela população de segunda a sexta-feira, em diferentes regiões da cidade, nas modalidades pedestre que funciona por meio de agendamento prévio, e também drive thrus que atendem demanda espontânea, sempre das 8h às 16h.

Todas as semanas, o município realiza por volta de 6 mil testes em pessoas acima de cinco anos de idade e que não apresentem sintomas. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos e, caso necessário, é possível receber atendimento e encaminhamento médico. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/.

“Abrimos a testagem em diferentes pontos da cidade todos os dias da semana e, com a divulgação do calendário, é possível que a pessoa se programe e vá fazer o teste. Mesmo com o avanço da vacinação, existem muitos assintomáticos que podem ser isolados de forma que não transmitam a doença, por isso, não deixe de testar”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

Continua após a publicidade

Confira abaixo o calendário e os locais de testagem até quinta-feira (7/10): 

Atendimento das 8h às 16h

 

04/10 – Segunda-feira

Região Oeste

Local: SEST SENAT

End.: Av. Castelo Branco, s / n – Bairro São Francisco

 

05/10 – Terça-feira

Região Sul

DRIVE THRU

Local: Cepal Jardim América

End.: Rua C 108 S/N Jardim América

Região Norte

Local: Setor Balneário

Endereço: Av Xerentes Qd 130 Lt 04 Jd Balneario Meia Ponte

 

06/10 – Quarta-feira

Região Leste

DRIVE THRU

Local: Distrito Leste (próximo ao Colégio Estadual do Setor Palmito)

End.: Rua Cristóvão Colombo Qd 136 LT 08, S/n, Jardim Novo Mundo

 

07/10 – Quinta-feira

Região Noroeste

Local: Feira do Morada do Sol

End.: Esquina da Av. Mangalô com a Rua Aurora ao lado do Colégio Leonisia

Veja Também