Goiânia ultrapassa marca de 1 milhão de pessoas imunizadas contra Covid-19

Com plano vacinal em andamento, aplicação da 1° dose segue para adolescentes de 12 anos. Confira os locais

Postado em: 04-10-2021 às 15h24
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia ultrapassa marca de 1 milhão de pessoas imunizadas contra Covid-19
Com plano vacinal em andamento, aplicação da 1° dose segue para adolescentes de 12 anos. Confira os locais | Foto: Reprodução

No último sábado (02/10), a capital goiana ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas acima de 12 anos vacinadas com a primeira dose ou dose única dos imunizantes. Até a tarde dessa segunda feira (04/10), o número é de 1.005.271 pessoas, o que representa 77,41% da população estimada com mais de 12 anos.

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fala sobre a importância de as pessoas procurarem os pontos de vacinação, “Chegamos a mais de 1 milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense”, destaca.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca 83,52% dos goianienses maiores de 18 anos já tomaram pelo menos uma dose da vacina, e 52,13% estão totalmente imunizados. “Esse avanço é possível porque ampliamos a aplicação de 1ª dose em todos os postos de rotina de Goiânia, que são de 50 locais, e hoje, além desses, estamos com 41 pontos de disponíveis para aplicação de 2ª e 3ª doses”, afirma o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Continua após a publicidade

O atendimento para as pessoas acima de 18 anos segue nos 50 pontos de vacinação de rotina por demanda espontânea. Já os adolescentes de 12 a 17 anos estão sendo atendidos em 9 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Nesta segunda-feira, Goiânia está aplicando a terceira dose nos idosos a partir de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 04/04) e pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há 28 dias. Rogério Cruz reforça a importância de todas as doses, “Lembramos que completar o esquema vacinal é muito importante para garantir a imunização”, frisa.

Veja Também