Após ser citado por jornal como pré-candidato à presidência, Jorge Kajuru rebate: ‘Sou Datena’

"Ele próprio deixa claro não ter certeza de que seguirá até o fim", diz a matéria.

Postado em: 04-10-2021 às 17h41
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ser citado por jornal como pré-candidato à presidência, Jorge Kajuru rebate: ‘Sou Datena’
"Ele próprio deixa claro não ter certeza de que seguirá até o fim", diz a matéria. | Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) foi citado nesta segunda-feira (04/10) em uma matéria do jornal Folha de S. Paulo como um possível pré-candidato à Presidência da República. Junto com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Simone Tebet (MDB-MS) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ele seria um dos nomes que ganharam destaque com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Em resposta à reportagem, o político escreveu em seu perfil no Twitter: “O jornal Folha de São Paulo coloca meu nome para a presidência, eu agradeço, mas sou Datena Futebol Clube ou Álvaro Dias (sic)”, se referindo ao apresentador do Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, e ao senador do Podemos pelo Paraná.

“Por causa da alta popularidade da CPI da Covid ou por ter adotado uma postura mais crítica em relação ao governo Jair Bolsonaro, o Senado ganhou proeminência e visibilidade ao longo do ano de 2021, ao ponto de senadores aproveitarem o momento para tentar a candidatura a presidente”, diz o texto.

Continua após a publicidade

“Jorge Kajuru […] lançou sua pré-candidatura, mas ele próprio deixa claro não ter certeza de que seguirá até o fim e diz estar aberto a apoiar outros nomes de sua confiança”, conclui.

Veja Também