CEI da SMT começa a ouvir ex-secretários

O presidente da Câmara, Andrey Azeredo, se prontificou a dar esclarecimentos

Postado em: 22-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CEI da SMT começa a ouvir ex-secretários
O presidente da Câmara, Andrey Azeredo, se prontificou a dar esclarecimentos

A Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na SMT ouve hoje, a partir de 14h30min, três ex- secretários: Miguel Tiago, Andrey Azeredo e Fradique Machado. O presidente da Câmara, Andrey Azeredo, se prontificou a dar esclarecimentos à CEI. “Há um entendimento de parte da assessoria da Casa de que a CEI está para a Câmara como a CPI para o Congresso. Como os presidentes do Senado e Câmara Federal não podem ser convocados por CPI, o presidente da Câmara não poderia ser convocado também pela CEI. Mas, independente disso, Andrey Azeredo fez questão de comparecer, permitindo a continuidade do trabalho da Comissão e garantindo transparência a todo o processo”, afirma o presidente da CEI, vereador Elias Vaz (PSB).

O depoimento mais polêmico deve ser o do ex-secretário Miguel Tiago, que ocupou a pasta de 2009 a 2012. Justamente nesse período ocorreu a transição do contrato de fotossensores da EIT para a Trana Tecnologia, com várias irregularidades já identificadas pelos membros da CEI. Foi Miguel Tiago quem assinou um aditivo em 2010, quando a Trana assumiu o serviço, permitindo o uso de equipamentos com mais de 20 anos da EIT, apesar de o edital de licitação deixar claro que os fotossensores deveriam ser “de primeiro uso”.

Continua após a publicidade

Foram sublocados equipamentos para o monitoramento de 210 faixas. A Trana se comprometeu a instalar fotossensores novos em 95 faixas, totalizando 305 faixas.  

Foto: Fernando Leite 

Veja Também