Veja o que estará funcionando na capital neste feriadão de Nossa Srª Aparecida

Confira as alterações de horários de funcionamento dos shoppings, bancos e transporte público e programações especiais, já que na terça-feira (12) também é comemorado o Dia da Criança

Postado em: 08-10-2021 às 15h00
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja o que estará funcionando na capital neste feriadão de Nossa Srª Aparecida
Confira as alterações de horários de funcionamento dos shoppings, bancos e transporte público e programações especiais, já que na terça-feira (12) também é comemorado o Dia da Criança | Foto: Reprodução

Com a proximidade do Dia das Crianças, que será comemorado nesta terça-feira (12/10), é bom ficar atento aos estabelecimentos e atividades que estarão funcionando em Goiânia durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nos próximos quatro dias haverá diversas programações voltadas para a família toda, porém bancos e lotéricas terão horários diferenciados.

Para entretenimento da criançada, a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) anuncia evento especial no Dia Especial das Crianças no Mutirama. O parque será aberto às 10h para visitação e funcionará até às 17h. Além das 19 atrações comuns, os visitantes poderão participar do Circo Pau a Pique e da Feira Geek com com princesas, cosplay, batalha medieval e palhaços.

Também serão oferecidos pipoca, algodão doce e pula-pula gratuitamente. “Terça-feira geralmente é um dia que o Parque Mutirama fica fechado para manutenção, mas o Dia das Crianças é uma data especial e queremos oferecer tudo de melhor e com muito amor e carinho para os pequenos goianienses”, afirma Valdery Junior, presidente da Agetul.

Continua após a publicidade

Haverá programação para a família toda curtir no Parque Zoológico de Goiânia. No feriado, estará aberto ao público das 8h30 às 17h, com custo de R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia. Segundo Valdey, a expectativa é que o parque receba até 5 mil pessoas. “Normalmente ficamos fechados em feriados, mas, o goianiense poderá aproveitar o lazer e a diversão que o zoológico proporciona”, disse.

 Em virtude da proximidade do Dia das Crianças, a Feira Hippie estará funcionando das 6h de sexta-feira (08/10) até às 15h de domingo (10/10). “A liberação das feiras na semana que antecede o Dia das Crianças vem para ajudar o feirante, com mais esse dia de venda dos seus produtos”, destacou o titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique Rodrigues Silva.

Os shoppings da região metropolitana da capital não alteraram os horários de funcionamento dos dias que antecedem o feriado. Os Shopping Cerrado, Passeio das Águas e Aparecida Shopping, por exemplo, abrirão no sábado e segunda-feira das 10h às 22h, no domingo e terça-feira as lojas vão abrir das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h.

Devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Goiânia, os órgãos municipais tiveram horários de funcionamento alterados. As unidades de Atende Fácil atenderão no sábado (09/10), até às 12h, e fecham na segunda e terça-feira. As agências de Vapt Vupt farão, na segunda-feira (11/10), atendimentos das 8 horas às 13 horas, e no feriado todas as unidades estarão fechadas.

Os Correios informam que, na terça-feira (12/10), as agências de atendimento da empresa estarão fechadas em todo o estado, mas funcionarão normalmente na segunda-feira. A emergência do Sistema Único de Saúde (SUS), o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Guarda Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão 24 horas por dia.

A Associação de Bancos (Asban) anuncia que as agências bancárias estarão fechadas, somente, na terça-feira. Já as Casas Lotéricas, de acordo com a Caixa, o funcionamento fica a critério do empresário lotérico. Por fim, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo informa que a operação no transporte público será normal na segunda e na terça-feira, como se fosse domingo, para uma demanda de 49 mil passageiros.

Veja Também