Outubro Rosa: arrecadação de cabelos para Banco de Perucas será realizada no Araguaia Shopping

Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom.

Postado em: 13-10-2021 às 11h39
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Outubro Rosa: arrecadação de cabelos para Banco de Perucas será realizada no Araguaia Shopping
Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom. | Foto: Reprodução/Internet

Durante este mês é celebrado o Outubro Rosa, campanha dedicada à prevenção e autocuidado de mulheres sobre o câncer de mama. Entre as ações, está a iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Grupo Vencendo o Câncer e o Araguaia Shopping, que promove nesta sexta-feira (15/10), às 10h, a solenidade do Dia D da campanha.

A ação intitulada “Um Toque de Coragem” será realizada na Praça Central (Piso 1) do Araguaia Shopping com a presença da primeira-dama, Thelma Cruz, e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, entre outras autoridades.

No ato, as mulheres que posaram para a mostra fotográfica serão homenageadas. Desde o dia 1° de outubro, o shopping abriga uma mostra de fotografias sobre a luta e a coragem de 14 mulheres em tratamento de câncer de mama para lembrar a importância do autocuidado como forma preventiva da doença. As imagens feitas pelo fotógrafo Danilo Facchini seguem em exposição no Espaço de Convivência do Araguaia Shopping (Piso 2), até o dia 31 de outubro.

Continua após a publicidade

Ainda dentro da programação, haverá a arrecadação de cabelos para o Banco de Perucas. Profissionais dos salões Spaço Dellas e Beleza e Estética estarão, das 8h30 às 20h30, neste dia no shopping para receber as doações de cabelos já cortados e também para fazer o corte do cabelo das pessoas que, num ato de amor, desejarem participar da iniciativa com a doação. Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom.

Veja Também