Jornalista Fernando Contart morre após 35 dias de internação em UTI por complicações de Covid-19

Postado em: 13-10-2021 às 16h41
Por: Alice Orth
O velório está previsto para às 15h, na Pax Universal, na Avenida Mutirão, em Goiânia. | Foto: Reprodução

O jornalista e publicitário Fernando Contart, de 69 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (12/10) por complicações da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) nos últimos 35 dias, onde sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e problemas renais. O velório está previsto para às 15h, na Pax Universal, na Avenida Mutirão, em Goiânia.

Exercendo a profissão há 50 anos, Contart era servidor público desde 2005, quando assumiu um cargo na Prefeitura de Goiânia. Em 2007, ele assumiu a diretoria de comunicação da Companhia de Urbanização do Município de Goiânia (Comurg). Atualmente, ele trabalhava na Secretaria Municipal de Planejamento.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou uma mensagem de pesar pela morte. “A comunicação em Goiás perde um de seus protagonistas”, disse. “Testemunha de momentos cruciais da história brasileira, sempre com participação ativa nos movimentos sociais, Fernando Contart deixa muitas saudades. Fica o nosso reconhecimento por sua trajetória marcante em prol da liberdade de imprensa e em defesa dos ideais democráticos”.

Compartilhe: