Confira a ampliação de locais para vacinação de adolescentes contra a Covid-19, em Goiânia

Postado em: 13-10-2021 às 18h13
Por: Maria Paula Borges
Estratégia de vacinação oferece vários postos de vacinação, além do drive-thru | Foto: Jucimar Sousa

A Prefeitura de Goiânia tem estratégia pronta para vacinar a população goiana. Com 80 postos disponíveis todos os dias, agora o número de postos de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos aumentaram para 13 pontos. Este esquema segue até esta sexta-feira (15/10) e o atendimento para esta última categoria segue por agendamento.

Os trabalhadores da saúde que vão se imunizar com a terceira dose, que precisam agendar pelo site ou aplicativo da Prefeitura 24 horas, serão atendidos em sete pontos. Caso o profissional não queira agendar, é possível tomar a dose direto no drive-thru do shopping Passeio das Águas.

Para os idosos com idade a partir de 60 anos e pessoas com doenças imunossuprimidas com 30 anos ou mais que vão receber a terceira dose poderão se dirigir a qualquer um dos 22 pontos disponíveis, além do drive-thru. A primeira dose para pessoas com idade acima de 18 anos continua sendo disponibilizada em 50 salas de vacinação no município. Para todos esses, não há necessidade de agendamento.

Para quem irá receber a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, deverão comparecer em qualquer um dos 13 locais nas datas estabelecidas no cartão de vacinação. Além disso, o drive-thru do shopping Passeio das Águas também atende quem irá completar o esquema vacinal com a Pfizer. Nestes, também não há necessidade de agendamento.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo referência para atendimento às gestantes e puérperas para primeira e segunda doses, além daquelas em atraso, por demanda espontânea.

Para mais detalhes sobre locais e públicos específicos, além de outras informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia, basta acessar o site Imuniza Gyn.

Compartilhe: