Naufrágio de barco-hotel no rio Paraguai deixa cinco mortos de família goiana, no Mato Grosso do Sul

Um vendaval atingiu diversas cidades do Pantanal e virou a embarcação.

Postado em: 16-10-2021 às 14h49
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Naufrágio de barco-hotel no rio Paraguai deixa cinco mortos de família goiana, no Mato Grosso do Sul
Um vendaval atingiu diversas cidades do Pantanal e virou a embarcação. | Foto: Reprodução

Um barco turístico naufragou nesta sexta-feira (15/10) no rio Paraguai, próximo a Corumbá (MS). Um vendaval atingiu a região do Pantanal e virou a embarcação, sem que os 21 passageiros tivessem tempo de pular.

Até o momento, foram encontrados seis corpos, e uma pessoa está desaparecida. Cinco das vítimas são de uma família de Rio Verde (GO) que estava a passeio.

Segundo o relato de um dos sobreviventes ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, sete pessoas ficaram subermessas no momento do acidente. Eles faziam um churrasco no barco-hotel quando o vento os atingiu.

Continua após a publicidade

Além dos moradores de Goiás, participavam turistas de São José do Rio Preto (SP). Foram identificados entre as vítimas Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71.

Os bombeiros foram chamados por volta das 14h de ontem. Participam das buscas 16 militares, entre eles quatro mergulhadores, e o apoio de equipes da Marinha. Foram utilizadas uma viatura de salvamento, duas embarcações, uma unidade de resgate e equipamentos para mergulho.

Veja Também