Corpo de Bombeiros registra três casos de quedas em cisternas durante o fim de semana

Em ambos os casos, as vítimas foram resgatadas sem ferimentos, mas sentido fortes dores. Elas foram levadas para unidades de saúde.

Postado em: 18-10-2021 às 08h10
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpo de Bombeiros registra três casos de quedas em cisternas durante o fim de semana
Em ambos os casos, as vítimas foram resgatadas sem ferimentos, mas sentido fortes dores. Elas foram levadas para unidades de saúde | Fotos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) registraram dois acidentes de quedas em cisternas no último fim de semana (16 e 17/10).

No sábado (16), bombeiros de Luziânia foram acionados para resgatar um homem de 40 anos que havia caído em uma cisterna desativada de um lote baldio, no bairro Céu Azul, em Valparaíso.

Queda em cisterna de Luziânia

O homem, que caiu no buraco de aproximadamente 10 metros, estava consciente, mas sentia fortes dores.

Continua após a publicidade

A equipe montou um tripé e com o uso de técnicas de salvamento terrestre, conseguiu retirar com segurança a vítima do local. Ele foi encaminhado pelos bombeiros para a unidade de saúde da região.

Já no domingo, um outro caso foi registrado em Rio Verde, no qual um homem havia caído numa cisterna de 8 metros em um terreno em construção.

A vítima estava consciente. Novamente, os militares fizeram uso de um tripé e equipamentos de segurança para o resgate, em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Queda em cisterna de Rio Verde

E no início da noite de domingo (17/10) um homem que caiu em uma cisterna de 15 metros de profundidade, no Jardim dos Girassóis, em Aparecida de Goiânia.

A vítima de 41 anos não teve ferimentos, mas ficou presa na cisterna com água até a cintura. O homem contou que desceu no local para solucionar um problema na bomba de água, mas a corda se rompeu durante sua descida.

Queda em cisterna de Aparecida de Goiânia

Veja Também