PC-GO prende homem que se fingia de policial para roubar celulares de vítimas, em Goiânia

O investigado abordava as vítimas alegando ser policial, ordenando a entrega de aparelhos celulares sob o pretexto de verificação de envolvimento das vítimas com crimes.

Postado em: 18-10-2021 às 08h37
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC-GO prende homem que se fingia de policial para roubar celulares de vítimas, em Goiânia
O investigado abordava as vítimas alegando ser policial, ordenando a entrega de aparelhos celulares sob o pretexto de verificação de envolvimento das vítimas com crimes | Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu preventivamente um homem de 36 anos que se fingia de policial para poder roubar celulares de suas vítimas, em Goiânia. Ele foi preso na última sexta-feira (15), suspeito de cometer cinco roubos no mês de agosto de 2021.

Segundo a investigação da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), o investigado abordava as vítimas alegando ser policial, ordenando a entrega de aparelhos celulares sob o pretexto de verificação de envolvimento das vítimas com crimes ocorridos nas redondezas.

Após a entrega, o homem fugia na condução de um veículo Fiat Fiesta, cor preta. Em duas oportunidades, o investigado perseguiu as vítimas conduzindo o automóvel, causando um acidente, gerando lesões corporais em uma motociclista. Entretanto, isso não impediu que subtraísse o aparelho celular da vítima.

Continua após a publicidade

Após troca de informações entre a equipe da 23ª DDP e da Central Geral de Flagrantes de Goiânia, foi possível identificar o veículo utilizado pelo criminoso e, por consequência, rastrear sua identificação, o que levou à expedição do mandado de prisão cautelar.

A investigação prossegue agora na tentativa de localização de outras vítimas, assim como dos bens subtraídos.

Abaixo, imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o criminoso perseguiu e roubou o celular de um motociclista.

Veja Também