Prazo de inscrição para o Programa CNH Social termina nesta segunda (18)

O programa está com 5.010 vagas abertas. A divulgação da listados classificados deve acontecer no dia 25 de outubro.

Postado em: 18-10-2021 às 09h09
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Prazo de inscrição para o Programa CNH Social termina nesta segunda (18)
O programa está com 5.010 vagas abertas. A divulgação da listados classificados deve acontecer no dia 25 de outubro | Foto: Ilustrativa/Reprodução

Encerra nesta segunda-feira (18/10) o prazo de inscrições da quinta etapa do programa CNH Social. O programa está com 5.010 vagas abertas, e oferece à população de baixa renda a oportunidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. As modalidades do programa são: Estudantil, Urbana e Rural.



Os interessados pelo programa devem fazer as inscrições exclusivamente pelo site do Detran-GO , na aba “CNH Social”. Para participar é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, saber ler e escrever e possuir cadastro ativo há pelo menos seis meses nos programas sociais do governo federal (CadÚnico). Durante a inscrição o indivíduo poderá se candidatar somente em uma das modalidades do programa, que são: Estudantil, Urbana e Rural.

 Na modalidade Estudantil, quem pode participar são jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual de Goiás. E nas modalidades Urbana e Rural poderão concorrer moradores de cidades e da zona rural, respectivamente.

Continua após a publicidade

Para os candidatos à mudança ou adição de categoria, é importante ressaltar que eles não podem ter praticado, nos últimos 12 meses anteriores à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou reincidente em média.



Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.




A divulgação da lista com o nome dos classificados dentro do limite de vagas deve acontecer no dia 25 de outubro, no site do Detran-GO. Por isso, é importante que os inscritos fiquem atentos para não correrem o risco de perder a oportunidade, visto que os candidatos que deixarem de realizar a matrícula on-line dentro de 15 dias após a publicação do resultado, automaticamente, perdem as vagas.

Veja Também