Uma semana, duas mortes em triturador de ração

O primeiro acidente ocorreu em Goiânia no ultimo sábado, o segundo aconteceu em Goiatuba, interior do estado

Postado em: 29-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma semana, duas mortes em triturador de ração
O primeiro acidente ocorreu em Goiânia no ultimo sábado, o segundo aconteceu em Goiatuba, interior do estado

Marcus Vinícius Beck 

O trabalhador rural Marcelo Audísio Gonçalves, 23, foi o segundo a morrer, na última semana, no Estado, por acidente com uma máquina de triturar ração. Ele caiu dentro do equipamento, em Goiatuba, na região sul de Goiás e, de acordo com a Polícia Civil (PC), a principal suspeita é de que o jovem teve a perna esmagada enquanto operava a máquina.

Patrick Carniel, delegado da Polícia Civil, disse que uma perícia já foi realizada na máquina e que duas testemunhas devem ser ouvidas. Segundo ele, Marcelo não usava equipamentos de segurança. “Foi instaurado um inquérito. A princípio, foi um acidente, ele caiu dentro do misturador. O se sabe é que ele não usava equipamentos de proteção, mas vamos aguardar o resultado desta perícia para maiores esclarecimentos”, explica.

Continua após a publicidade

Testemunhas, porém, afirmaram que o jovem tinha costume de andar por cima do vagão enquanto o equipamento estava em funcionamento. Chamado de vagão de forrageiro, a máquina é usada para misturar ração e silagem. O corpo do trabalhador rural foi enterrado ontem (28), em Bom Jesus, também na região sul de Goiás.

Os responsáveis pela fazenda em que Marcelo trabalhava não quiseram se pronunciar sobre o caso. A reportagem entrou em contato com o fabricante da maquina de triturar ração, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Outro caso

No último sábado (24), o estudante de medicina veterinária, Lucas Silva Mariano, 21 anos, morreu após cair numa máquina para preparação de ração de gado, na Universidade Federal de Goiás (UFG). Testemunhas relataram que ele estava em cima de um trator numa atividade do curso quando ocorreu o acidente. Uma viatura foi acionada para socorrer o jovem, mas foi constada a morte do estudante no momento em que chegaram ao local.

Em nota, a universidade lamentou a morte do estudante e que, junto com toda direção do curso, dará apoio às investigações. Os bombeiros foram acionados para usarem equipamentos para serrar a máquina para conseguir retirar o corpo do estudante. 

Veja Também