Bombeiros resgatam cães que caíram no tanque de chorume do aterro sanitário em Goiás

Postado em: 18-10-2021 às 13h42
Por: Alexandre Paes
Corporação precisou do auxílio de uma corda e técnicas de rapel para conseguir resgatar os cães que não tiveram ferimentos | Foto: CBMGO

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou na manhã desta segunda feira (18/10), cães que caíram em um tanque de chorume do aterro sanitário de São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. A corporação foi acionada e precisou do auxílio de uma corda para conseguir resgatar os animais que não tiveram ferimentos.

No local os militares encontraram nove cães, e com o uso de técnicas de rapel, os animais foram retirados e deixados sob os cuidados dos funcionários do aterro. A imagem acima mostra ainda que o poço é bastante fundo e que os animais não conseguiam escalar de volta pela margem que é bastante íngreme.

A cerca de 11 meses, outros dois cães também foram retirados do local após solicitação de funcionários do aterro. Os animais não chegaram a ficar submersos no chorume, e quando resgatados foram entregues aos donos sem ferimentos e em boas condições de saúde.

Compartilhe: