Veja como fica a ampliação da vacinação contra Covid-19 em Goiânia, nesta terça-feira (19)

Vacinação para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos podem receber a D3, caso tenha tomado a D2 há 28 dias

Postado em: 18-10-2021 às 17h42
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja como fica a ampliação da vacinação contra Covid-19 em Goiânia, nesta terça-feira (19)
Vacinação para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos podem receber a D3, caso tenha tomado a D2 há 28 dias | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia ampliou a vacinação para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos, nesta terça-feira (19/10). Este grupo pode receber a terceira dose (D3) da vacina contra a Covid-19 em Goiânia e precisa ter tomado a segunda dose (D2) há 28 dias. Para idosos de 60 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 19 de abril também continuam recebendo a D3. O atendimento para os dois públicos acontece em 22 pontos, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas, sem necessidade de agendamento.

Em relação à aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos continua nas 51 salas de vacinação de rotina, assim como a D2 da CoronaVac para pessoas com data marcada para o dia 19 de outubro e em atraso. A segunda dose do imunizante CoronaVac também é fornecida em 13 pontos de vacinação junto com as vacinas Pfizer e AstraZeneca, com aprazamento para terça-feira. Para pessoas que vão tomar D2 da Pfizer também podem procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas, todos por demanda espontânea.

Já para trabalhadores da saúde que receberam a D2 há mais de seis meses e vão receber a D3, e adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose, podem ser atendidos por meio de agendamento em pontos fixos. O grupo de trabalhadores da saúde pode ser atendido também no drive-thru, sem agendamento.

Continua após a publicidade

O Centro Municipal de Vacinação segue sendo referência no atendimento de gestantes e puérperas, sem necessidade de agendamento tanto para a aplicação da primeira quando segunda dose.

Para mais informações e detalhamento de locais de vacinação, é disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia a plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias.

Veja Também