Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiânia reduz alíquota do ISS de 5% para 2% aos setores de eventos e entretenimento

O objetivo da mudança, que veio com o novo Código Tributário, é dar estímulo às atividades do setor de eventos, que foi um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19.

Postado em: 20-10-2021 às 08h21
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia reduz alíquota do ISS de 5% para 2% aos setores de eventos e entretenimento
O objetivo da mudança, que veio com o novo Código Tributário, é dar estímulo às atividades do setor de eventos, que foi um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio das Secretaria de Finanças, reduziu de 5 para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas do segmento de eventos e entretenimento. O objetivo é dar um estímulo às atividades deste setor que foi um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19.

A mudança na alíquota do ISS faz parte do Novo Código Tributário, que foi aprovado no final do mês passado pela Câmara de Goiânia e entra em vigor a partir de janeiro de 2022. O projeto moderniza o sistema tributário de Goiânia, uma das poucas capitais do País que na última década fez esse tipo de reformulação.

Além do setor de eventos, a modernização no sistema tributário de Goiânia também reduziu a alíquota do ISS para as empresas de Tecnologia, Turismo e Hotelaria. “O novo Código Tributário foi amplamente debatido com o setor empresarial da capital e é mais um avanço dessa gestão no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social da cidade”, destaca o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço.

Continua após a publicidade

Também serão beneficiados com a redução do ISS de 5 para 2% os segmentos de agenciamento, corretagem ou intermediação de câmbio, de seguros, de cartões de crédito, de planos de saúde e de planos de previdência privada.

Serviços de informática e congêneres, quando os prestadores, estabelecidos em um polo tecnológico ou de inovação, participarem de programa municipal de incentivo às atividades de ciência, tecnologia e inovação, nos termos do Plano Diretor; entre outros.

Veja Também