Daniel Vilela e Gustavo Mendanha ficam lado a lado para lançar polo aeronáutico em Aparecida

O presidente do MDB, Daniel Vilela, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ficaram lado a lado durante o lançamento

Postado em: 20-10-2021 às 09h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela e Gustavo Mendanha ficam lado a lado para lançar polo aeronáutico em Aparecida
Nas últimas semanas, os dois políticos se afastaram e trocaram farpas, após a aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM) | Foto: rede social

O presidente do MDB, Daniel Vilela, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ficaram lado a lado durante o lançamento da pedra fundamental para a construção de um polo aeronáutico no município, nessa terça-feira (19/10). 

Essa foi a primeira vez que os dois ex-correligionários são vistos juntos, após o MDB concretizar a aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). E como resposta, Mendanha pediu desfiliação do partido. Porém, mesmo juntos na mesma cerimônia, Daniel e Gustavo se mantiveram distantes. Estava presente também no evento o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Repúblicanos).

Os registros do evento foram publicados pelo próprio Gustavo em uma rede social. “Um sonho que começou enquanto eu ainda estava vereador, na gestão do nosso eterno prefeito Maguito Vilela, que foi o grande homenageado do evento”, escreveu.

Continua após a publicidade

Aeroporto 

O polo aeronáutico terá mais de 2 milhões de m² de área total e a expectativa é receber diversas outras empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, logística, escola de formação de pilotos, comércio, restaurantes, hotéis e etc. 

A previsão é que a primeira fase seja entregue em 2024, com investimento privado de R$ 100 milhões. “O empreendimento vai viabilizar o acesso da viação executiva para Aparecida, além de gerar cerca de 2.250 empregos fixos, exigindo uma mão de obra qualificada”, estima Mendanha.

Veja Também