Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Goianiense já pode fazer a emissão da carteira de vacinação digital; saiba como

Documento é exigido em viagens internacionais e locais específicos, podendo ser emitido através do Conecte Sus

Postado em: 20-10-2021 às 13h54
Por: Alexandre Paes
Documento é exigido em viagens internacionais e locais específicos, podendo ser emitido através do Conecte Sus | Foto: Pref. Goiânia

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e o retorno das atividades comuns, locais como museus, teatros, cinemas, academias, empresas aéreas e outros têm exigido a carteira de vacinação digital para comprovar a imunização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o goianiense já pode emitir o documento por meio da plataforma Conecte Sus, do Ministério da Saúde. A página apresenta o histórico clínico do cidadão e pode ser acessada pela web ou aplicativo móbile, disponíveis para Android e iOS.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, reforça a importância da vacinação para a retomada do novo normal e a emissão da carteira. “Como temos dito é muito importante que todos se vacinem. Os que tomaram a segunda dose e até a terceira já podem emitir o documento. Ele facilitará a entrada em muitos lugares, além de contribuir com a segurança de todos nos locais que recebem público”, argumenta.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário de Saúde, Durval Pedroso, quem estiver com os os dados da vacinação incompletos no Conecte Sus, deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800 646 1510. “Procurem a Secretaria para que possamos resolver e, assim, garantir que o cidadão ande com o seu certificado em mãos”, explica.

Veja Também