Confira os vencedores dos concursos de frases e fotografias em homenagem ao aniversário de Goiânia

Frases e imagens serão projetadas na Fachada da Estação Ferroviária, de quinta-feira (21) até domingo (24)

Postado em: 20-10-2021 às 15h55
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira os vencedores dos concursos de frases e fotografias em homenagem ao aniversário de Goiânia
Frases e imagens serão projetadas na Fachada da Estação Ferroviária, de quinta-feira (21) até domingo (24). | Foto: Reprodução/Wilmar Machado

Os ganhadores dos concursos “Goiânia em Palavras” e “A Goiânia dos Meus Olhos”, lançados pela Prefeitura de Goiânia em homenagem ao aniversário da capital, terão suas frases e imagens projetadas na Estação Ferroviária, de quinta-feira (21/10) até domingo (24/10), dia em que a cidade completa seus 88 anos.

A gestão dos concursos é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Marcos Teixeira, explica o objetivo do projeto: “A ideia foi propor que goianienses ou pessoas de fora, mas que vivem aqui, demonstrassem o amor por Goiânia”.

As produções vencedoras dos concursos irão compor a apresentação luminotécnica ’88 Razões para Acreditar’, uma projeção que iluminará a Estação Ferroviária dos dias 21 a 24 de outubro para celebrar o aniversário de 88 anos da capital. A ação comemorativa vai criar narrativas audiovisuais com a combinação das frases e fotos em homenagem à cidade. Em referência à idade de Goiânia, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led.

Continua após a publicidade

O secretário de Cultura, Zander Fábio, considera a ação extremamente importante. “Além de comemorar o aniversário da nossa querida Goiânia, movimenta a cidade”, afirmou.

Além das projeções na Estação Ferroviária, os ganhadores receberão outras premiações: um prêmio surpresa (“Goiânia em Palavras”) e um ensaio fotográfico de dez imagens com Jackson Rodrigues (“A Goiânia dos Meus Olhos”).

Veja os vencedores do concurso “Goiânia em Palavras”:

  • 1º lugar: Gleyce Carolina da Silva

“Minha cidade linda, o que dizer sobre ti? Amo minhas pamonhas e todos os meus pés de pequi!”

  • 2º lugar: Luciana Farias de Souza Sally

“Há 88 anos se realiza um sonho de grandeza, beleza e gentileza. Goiânia, cidade natureza”

  • 3º lugar: Flávia Machado Guerra

“Goiânia: a joia do Cerrado no coração do Brasil”

Vencedores do concurso “A Goiânia dos Meus Olhos”:

  • Wilmar Machado Vieira Júnior com o 1º lugar (foto da Torre do Relógio da Avenida Goiás);
  • Michel Medeiros conquistou o 2º lugar (imagem da Praça Cívica);
  • Ana Paula Teodosia Pereira Gomes, em 3º lugar (foto de uma acácia-amarela)

Veja Também