Parque Mutirama terá serviços gratuitos

Projeto Dia de Cooperar, realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, em parceria com cooperativas goianas voluntárias, deve atrair mais de 3 mil pessoas

Postado em: 01-07-2017 às 07h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Parque Mutirama terá serviços gratuitos
Projeto Dia de Cooperar, realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, em parceria com cooperativas goianas voluntárias, deve atrair mais de 3 mil pessoas

Um dos principais pontos de diversão da garotada e das famílias goianienses vai se transformar num grande palco de responsabilidade socioambiental. Neste sábado (1º), cerca de 3 mil pessoas devem prestigiar o Arraiá do Dia C Goiás, uma celebração ao projeto Dia de Cooperar (Dia C). A iniciativa é do Sistema OCB/SESCOOP-GO, em parceria com cooperativas goianas voluntárias. Uma animada festa junina foi preparada com atrativos para todas as idades, com muita diversão e serviços voltados à saúde.

O evento será realizado das 9 às 14 horas, em frente ao Parque Mutirama. O público que comparecer ao Arraiá do Dia C Goiás poderá participar de oficinas de educação financeira, aferir pressão e glicemia, receber orientações sobre higiene bucal e cuidados com a saúde. Haverá distribuição de pipoca, doce de leite, amendoim, algodão-doce e outras gostosuras; feira de adoção de animais, espaço para brincadeiras, jogos e quadrilha. Todos os brinquedos do Mutirama também estarão liberados para os participantes do arraial. 

Para isso, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de leite e trocar por um ingresso. Além de se divertir com toda a família, a população que for ao arraial, neste sábado, ainda terá a oportunidade de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade, já que os produtos arrecadados serão distribuídos para instituições cadastradas pela Prefeitura de Goiânia. 

Continua após a publicidade

Dia C

Ações como o Arraiá do Dia C alinham-se ao propósito do modelo de negócio das cooperativista, que estão mobilizadas durante todo o ano, em projetos contínuos de responsabilidade social. Elas estão focadas em atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são divididos em cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria. 

“O Dia de Cooperar é o resultado daquilo que o cooperativismo tem de diferencial dos outros modelos de negócios: o foco nas pessoas. Queremos o desenvolvimento econômico, a ampliação da competitividade e das riquezas, mas distribuindo os benefícios desse crescimento com nossos cooperados, empregados e a comunidade”, explica o presidente do sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza.

Com o trabalho consolidado, as cooperativas goianas possuem a meta de somar voluntários para beneficiar mais pessoas. “As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é com o Dia C, nosso programa de responsabilidade social, que elas podem oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas, por meio da promoção de iniciativas que beneficiem milhares de pessoas em todo o País”, acrescenta Joaquim Guilherme.

Números 

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Na última edição, em 2016, um total de 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os Estados e no Distrito Federal. 

Em Goiás, a campanha reuniu 52 cooperativas, com mais de 2,3 mil voluntários. Juntos, eles desenvolveram ações que beneficiaram mais de 30,7 mil pessoas. Esse ano, a meta é alcançar mais de um milhão de pessoas em todo o País. 

Veja Também