Detran alerta população importância do uso de equipamentos de segurança

A atividade teve o objetivo de alertar a população para a importância do uso dos equipamentos obrigatórios de segurança

Postado em: 01-07-2017 às 14h20
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Detran alerta população importância do uso de equipamentos de segurança
A atividade teve o objetivo de alertar a população para a importância do uso dos equipamentos obrigatórios de segurança

Um condutor desrespeita a sinalização de “Pare” e avança inadvertidamente. O carro bate em uma árvore e o motorista que estava sem cinto fica desacordado e preso nas ferragens. Do outro lado, um motociclista ferido. Poderia ser uma situação real, tendo em vista que casos como esse infelizmente ainda são rotina no trânsito, mas era só uma simulação de resgate que foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, em Itaberaí, durante o Detran em Ação. A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 29, e teve o objetivo de alertar a população para a importância do uso dos equipamentos obrigatórios de segurança.

A simulação ocorreu em frente ao Espaço Municipal de Eventos. Para socorrer a vítima do carro, os bombeiros tiveram que usar uma pinça hidráulica para cortar a lataria do veículo. O condutor teve os ferimentos agravados pelo não uso do cinto, foi imobilizado e recebeu os primeiros-socorros. Os bombeiros advertiram que o uso do cinto de segurança ou do capacete, no caso de motociclistas, salvam vidas e reduzem a gravidade das lesões.

A atividade, que integra a programação do Detran em Ação, buscou ainda chamar a atenção da sociedade para os perigos da falta de atenção no trânsito. Segundo o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, a simulação vem completar as outras atividades voltadas para a prevenção de acidentes. “Trouxemos serviços, educação para o trânsito e sinalização para o município. Essa simulação vem mostrar que os acidentes têm um componente humano forte. Se o condutor não fizer sua parte, nada muda”, pondera.

Atendimentos

O Detran em Ação já contabiliza mais de 8 mil atendimentos. Os eventos de contato com o público estão acontecendo desde o dia de 26 junho e vão até 3 de julho, no Espaço Municipal de Eventos, mas, desde a semana passada, equipes do Goiás Sinalizado trabalham nas ruas e avenidas da cidade. Na segunda-feira, dia 03, será o encerramento da primeira edição do programa e a prefeitura do município oferecerá atendimentos na área da saúde no espaço do Detran em Ação. (Goiás Agora)

Veja Também