Show do Gusttavo Lima acontece neste sábado (23) e abre as portas para retomada de eventos em Goiânia

Segundo o o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o evento é " um risco calculado''.

Postado em: 22-10-2021 às 11h24
Por: Almeida Mariano
Segundo o o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o evento é "um risco calculado'' | Foto: Reprodução

O show do cantor sertanejo acontece neste sábado (23/10), em Goiânia . A apresentação, que é considerada como evento-teste, deve reunir um público aproximado de 15 mil pessoas no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Será necessário a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 e também exigido um comprovante de teste para Covid, do tipo RT-PCR, com resultado negativo, feito em no máximo 48h antes do evento.

As exigências foram encaminhadas para a organização do evento. A produção do show também terá que acompanhar, informar e auxiliar o público no cumprimento destes protocolos determinados. A organização também deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.

Continua após a publicidade

“É um quantitativo significativo? É. Mas nesse momento, o contágio está bem mais baixo, o número de internações está bem mais baixo, a parcela da população vacinada está ampla. Acho que é o momento de dar mais esse passo. Não é algo isento de risco. É um risco calculado para buscar a normalidade da vida”, comentou o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

De acordo com a organização do evento, serão disponibilizados no local do show totens com álcool em gel, além de uma unidade móvel que irá realizar o teste de Covid-19 (RT-PCR) .

Confira todos os critérios estabelecidos pela SMS para a realização do show:

• Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS;

• Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno;

• Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local;

• Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos;

• Distanciamento de 2,25 metros quadrados;

• Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares.

Veja Também