Duplicada há menos de 5 meses, trecho da BR-020 em Alvorada do Norte desmorona após fortes chuvas

O trecho danificado, localizado no Km 180, havia passado por reformas e duplicação há menos de cinco meses.

Postado em: 22-10-2021 às 12h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Duplicada há menos de 5 meses, trecho da BR-020 em Alvorada do Norte desmorona após fortes chuvas
O trecho danificado, localizado no Km 180, havia passado por reformas e duplicação há menos de cinco meses | Imagens: Divulgação/ Redes sociais

Uma das pistas da BR-020 que corta a cidade de Alvorada do Norte desmoronou na manhã desta sexta-feira (22/10) após ser atingido por enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram a região Nordeste do estado. O trecho, localizado no Km 180, havia passado por reformas e duplicação há menos de cinco meses, em maio deste ano, com uso de recursos federais.

O desmoronamento fez com que a via fosse fechada. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi desviado para a outra pista, com sentido Brasília, que está sendo utilizada como pista dupla. Não houve congestionamento no local no começo da manhã desta sexta.

Em imagens gravadas por moradores da região é possível ver um caminhão que entra na contramão para desviar da pista danificada, quando parte do asfalto cede sobre a água de enxurrada.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo da pista danificada, publicado pelo portal Metrópoles:

Veja Também