1º Viveiro Cerrado do Centro-Oeste será inaugurado no Parque da Criança em Aparecida

No local serão desenvolvidas práticas de sustentabilidade por meio do plantio e distribuição de mudas

Postado em: 23-10-2021 às 12h33
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: 1º Viveiro Cerrado do Centro-Oeste será inaugurado no Parque da Criança em Aparecida
No local serão desenvolvidas práticas de sustentabilidade por meio do plantio e distribuição de mudas | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), inaugura, nesta segunda-feira (25/10), às 8h, o Viveiro Cerrado. O espaço tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e também promover o plantio e estudos de mudas nativas do cerrado.

Localizado no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso, o viveiro possui 1.900m² de área. No local serão desenvolvidas práticas de sustentabilidade por meio do plantio e distribuição de mudas – nativas, frutíferas, ornamentais e hortaliças – para projetos de arborização dos espaços urbanos e de recuperação de áreas degradadas.

O Programa Cidades Verdes, mais do que estimular a implantação de uma política de arborização urbana, visa envolver a população num projeto de paisagem urbana e preservação do meio ambiente. Por isso, o local também conta com espaço privilegiado para seminários, palestras e eventos de educação ambiental.

Continua após a publicidade

Foram investidos mais de R$ 500 mil, proveniente de multas pagas por empresas para fins de compensação ambiental. O espaço é o primeiro no Centro-Oeste a ser implantado por meio de parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-GO) e Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat).

Serviço:                                                                                         

Assunto: 1º Viveiro Cerrado do Centro-Oeste será inaugurado em Aparecida

Data: 25 de outubro (segunda-feira)

Horário: 8h

Local: Parque da Criança – Avenida W-1 c/ Rua J-48, st. Mansões Paraíso

Veja Também