Quinta-feira, 28 de março de 2024

Capital verde: Goiânia ganha dois novos parques em seu aniversário de 88 anos

As novas unidades contam com estrutura para lazer, prática de esportes e contemplação da natureza.

Postado em: 24-10-2021 às 14h56
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Capital verde: Goiânia ganha dois novos parques em seu aniversário de 88 anos
As novas unidades contam com estrutura para lazer, prática de esportes e contemplação da natureza | Foto: Divulgação/ Amma

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) entregou neste domingo (24/10) as obras de conclusão do Parque Linear Barreiro, na Vila Jardim Vitória, e do Parque das Flores, no Residencial Parque das Flores. Também houve a conclusão da revitalização do Bosque dos Anjos.

As novas unidades contam com estrutura completa para lazer, prática de esportes e contemplação da natureza. Segundo a moradora Elaine Vasconcelos, que já estava visitando o Parque das Flores nesta manhã, as obras transformaram positivamente o local.

“Era uma área abandonada e que se transformou na nossa primeira opção para aproveitar o final de semana”, contou a dona de casa. “É muito bom ter perto de casa um espaço tão completo e que tem estrutura para acolher crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais. O parque está lindo e todo mundo que mora por aqui está muito feliz com essa obra”, afirmou.

Continua após a publicidade

O Parque das Flores tem um mirante com vista inédita de Goiânia, lago, trilhas internas, parque infantil acessível, academia ao ar livre e pista de caminhada. Já o Parque Linear Barreiro foi entregue com piso tátil, pista de caminhada, ciclofaixa, estação de ginástica, estares de contemplação da mata e parquinho acessível.

Já o Bosque dos Anjos, espaço destinado pela Amma para o plantio de árvores por famílias que sofreram perdas gestacionais, neonatais ou infantis, recebeu novo paisagismo, revitalização do memorial e implantação de pista de caminhada e estares de convivência.

“Os parques urbanos são fundamentais tanto para a conservação adequada das áreas de preservação permanente que eles abrigam quanto para a melhoria da qualidade de vida de quem vive no município”, afirmou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, no ato de entregue.

Veja Também