Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opção de transporte deve voltar a circular pelas ruas da capital

A CMTC ainda não deu informações sobre quais serão rotas e valor da passagem.

Postado em: 25-10-2021 às 10h48
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Opção de transporte deve voltar a circular pelas ruas da capital
A CMTC ainda não deu informações sobre quais serão rotas e valor da passagem | Foto: Reprodução

Após cerca de um ano com o serviço suspenso em Goiânia devido às ações preventivas contra a Covid-19, o Citybus deve voltar a circular pelas ruas da capital.


Ainda sem data definida, a volta do serviço de transporte coletivo diferenciado foi informada pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). O retorno faz parte do projeto de remodelagem da nova estrutura da autarquia.


Segundo a CMTC, o Citybus agora irá circular de maneira integrada e complementar ao transporte coletivo de Goiânia, diferente de antes da suspensão, em que o usuário solicitava o veículo por aplicativo.

Continua após a publicidade


O estudante Gilberto Oliveira, que utilizava diariamente o Citybus, comentou sobre a expectativa pelo retorno da opção de transporte.


“É empolgante saber da volta do City Bus. É um serviço um pouco mais caro, mas que vale a pena para quem não quer se atrasar e deseja viajar com relativo conforto. Os veículos têm ar-condicionado e assento estofado, uma realidade difícil de imaginar nos coletivos tradicionais. Além disso, em tempos de pandemia, a superlotação dos ônibus acende outro alerta, então é reconfortante saber que esse serviço está voltando”, disse Gilberto.


Porém, apesar das comodidades fornecidas pelo serviço, fatores como as rotas disponíveis pelo transporte ainda deixam a desejar. Usuários que se encontram mais afastados da região central da capital tinham dificuldades em acessar o serviço.


Além da data indefinida, a CMTC ainda não deu informações sobre quais serão rotas e valor da passagem.

Veja Também