Novos kits de alimentação começam a ser entregues para 108 mil alunos de Goiânia

As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 5 de novembro.

Postado em: 26-10-2021 às 07h59
Por: Ícaro Gonçalves
As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 5 de novembro | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia começa nesta terça-feira (26/10) a entrega de novos kits de alimentação para a comunidade escolar. Serão 108 mil cestas alimentícias, distribuídas de forma escalonada para todos os alunos da rede, mesmo aqueles que já retornaram às aulas presenciais.

As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 5 de novembro. A orientação é de que os alunos e seus responsáveis aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits.

A aquisição dos kits foi feita pelos próprios estabelecimentos de ensino, responsáveis por comprar, montar e distribuir os kits padronizados pelos nutricionistas da pasta, com uso de recursos provenientes da SME.

Continua após a publicidade

Na lista de itens que serão entregues às famílias estão alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas seguirão todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e serão acompanhadas pela Superintendência de Gestão da Rede e Inovação Educacional da SME.

“Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada com cardápios pensados por especialistas”, explica o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa.

Desde o início do ano, já foram destinados mais de R$ 17 milhões no programa, disponibilizando 648 mil kits de alimentação escolar. No primeiro semestre, a SME realizou três entregas dos kits de alimentação. Para o segundo semestre, a previsão é de que cinco remessas sejam realizadas pela gestão municipal.

Veja Também