Conheça a história do pastor de Goiatuba que escreveu que iria “ressuscitar” após 3 dias da morte

O pastor havia morrido na última sexta-feira (22/10), vítima de complicações cardiorrespiratórias. Sua "ressurreição" estava prevista para 23h30 de segunda (26), o que não ocorreu.

Postado em: 26-10-2021 às 09h45
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça a história do pastor de Goiatuba que escreveu que iria “ressuscitar” após 3 dias da morte
O pastor havia morrido na última sexta-feira (22/10), vítima de complicações cardiorrespiratórias. Sua "ressurreição" estava prevista para 23h30 de segunda (26), o que não ocorreu | Foto: Reprodução

Huber Carlos Rodrigues era pastor evangélico na cidade de Goiatuba, região norte de Goiás. O pastor havia morrido na última sexta-feira (22/10), vítima de complicações cardiorrespiratórias, entretanto, sua esposa, Ana Maria de Oliveira Rodrigues, impediu que seu corpo passasse por autopsia ou fosse sepultado, isso porque, segundo ela, o marido iria ressuscitar após três dias de sua morte.

Segundo Ana Maria, seu marido havia deixou uma declaração, escrita em 2008, na qual ele dizia ter sido informado pelo Espírito Santos de que ressuscitaria três dias após a morte. Conforme o documento deixado pelo pastor, ele passaria por um “mistério de Deus”, e, portanto, seu corpo deveria permanecer intacto para sua “ressurreição”.

“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, diz a declaração. Apesar de não ser registrado em cartório, o documento foi assinado por duas testemunhas.

Continua após a publicidade

Ainda na declaração, Huber diz que, por meio da sua ressurreição, pessoas passarão a ouvir a mensagem de Deus e a crer nela. “Eu não serei a luz, mas testificarei a luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. O casal estava junto há 26 anos e não tiveram filhos.

No final da noite desta segunda-feira (26/10), uma multidão de fiéis aguardava em frente ao Instituto Médico Legal (IML) local, à espera do retorno do pastor, prevista para 23h30 do terceiro dia. A “ressurreição” não ocorreu. Por volta da meia noite, o corpo foi finalmente levado para ser sepultado.

Por meio de nota, a prefeitura de Goiatuba informou que a Vigilância Sanitária notificou, nesta segunda-feira, a funerária a realizar o sepultamento imediato do corpo, observando uma resolução que dispõe sobre o Controle e Fiscalização Sanitária do Translado de Restos Mortais Humanos.

Vídeos mostram a multidão em frente ao IML.

Veja Também