5ª Semana Municipal Lixo Zero Goiânia monta drive-thru para recolher material reciclável

Além de levar os materiais recicláveis, haverá a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED

Postado em: 26-10-2021 às 10h17
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: 5ª Semana Municipal Lixo Zero Goiânia monta drive-thru para recolher material reciclável
Além de levar os materiais recicláveis, haverá a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Goiânia e o Movimento Lixo Zero Goiás promoverão, a partir desta terça-feira (26/10) até sexta-feira (29/10), a 5ª Semana Municipal Lixo Zero Goiânia. O lançamento aconteceu hoje pela manhã no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal. A ação conta com apoio da Fieg.

O objetivo é encorajar pessoas e instituições a mudarem práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo. A partir de premissas éticas, econômicas e eficientes, o movimento promove maneiras específicas de cuidar dos resíduos que geramos diariamente e também propõe medidas de ação pública e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.

A 5ª Semana Municipal Lixo Zero contará com a distribuição de mudas nativas do cerrado e de composto orgânico, além de intervenções e exposições artísticas. Também serão recolhidos materiais diversos, em qualquer quantidade, como recicláveis, eletrônicos, instrumentos de escrita, esponjas de limpeza doméstica, bitucas de cigarro, medicamentos e pneus.

Continua após a publicidade

O ponto de coleta do drive-thru dos matérias recicláveis acontece de 26 a 29 de outubro, das 9h às 15h, na Câmara Municipal de Goiânia.

Veja Também