Ex-prefeito de Firminópolis e sobrinho são denunciados por desvio de verba do município

Além do ex-prefeito e o sobrinho, o empresário Julimar Borges também foi denunciado por crimes de peculato e associação criminosa. 

Postado em: 27-10-2021 às 09h22
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-prefeito de Firminópolis e sobrinho são denunciados por desvio de verba do município
Além do ex-prefeito e o sobrinho, o empresário Julimar Borges também foi denunciado por crimes de peculato e associação criminosa | Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Firminópolis, Jorge José de Souza, o sobrinho, Luciano de Sousa Ferreira e o empresário Julimar Borges Pereira foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por crimes de peculato e associação criminosa. Jorge e Luciano também irão responder pelo crime contra a administração em geral, pela usurpação do exercício da função pública.

De acordo com a denúncia, através do promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, os três suspeitos praticaram desvio de verba pública no ano de 2020.

O prefeito Jorge José e o sobrinho Luciano de Sousa se apropriaram de dinheiro público, e em seguida o desviaram, obtendo vantagem, como também determinaram a expedição e pagamento indevido de fatura que não correspondia a serviço prestado. 

Continua após a publicidade

O empresário Julimar Borges, fez apropriação da verba pública, desviando parte da quantia em favor alheio, e também emitiu nota que não correspondia à tarefa contratada, no caso, o recondicionamento de bomba injetora. 

O promotor requereu a aplicação das penas previstas para os crimes cometidos e manifestou-se pela fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados

Veja Também