Quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem é chamado de “neguinho” por servidora pública de Anápolis

A vítima denunciou que, enquanto esperava por atendimento, teria sido chamado de “neguinho” por uma funcionária da rede de atendimento.

Postado em: 27-10-2021 às 12h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é chamado de “neguinho” por servidora pública de Anápolis
A vítima denunciou que, enquanto esperava por atendimento, teria sido chamado de “neguinho” por uma funcionária da rede de atendimento | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga um possível crime de injúria racial cometido contra um homem de 26 anos, enquanto era atendido por uma funcionária do Rápido do Anashopping, em Anápolis.

A vítima denunciou que, enquanto esperava por atendimento, teria sido chamado de “neguinho” por uma funcionária da rede.

Após o insulto, a Polícia Militar (PM) foi chamada no local. A atendente confirmou que chamou o rapaz pelo termo, mas “com carinho”.

Continua após a publicidade

A atendente e a vítima foram encaminhados pela PM para a Delegacia-Geral para prestarem depoimentos e explicações sobre o caso.

Caso seja confirmada a injúria racial por parte da atendente, a pena estabelecida pode ser de seis meses a um ano de prisão ou multa, conforme pena previsto no Art. 140, parágrafo 3°, do Código Penal Brasileiro.

Veja Também