PC indicia mulher suspeita de planejar homicídio de seu marido, em Goiânia

O caso foi identificado inicialmente como latrocínio, mas durante as investigações, foram coletados elementos probatórios que comprovaram a participação da ex-esposa e de seu atual namorado no crime.

Postado em: 28-10-2021 às 09h27
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PC indicia mulher suspeita de planejar homicídio de seu marido, em Goiânia
O caso foi identificado inicialmente como latrocínio, mas durante as investigações, foram coletados elementos probatórios que comprovaram a participação da ex-esposa e de seu atual namorado no crime | Foto: Reprodução/ PC-GO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu na última quarta-feira (28/10) investigação que apurava a morte de um homem de 38 anos de idade, ocorrida no dia 21 de setembro, no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. O caso inicialmente foi registrado como um latrocínio (roubo seguido de morte), mas com as investigações, foi identificada a participação da ex-esposa no crime.

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA/Latrocínio). No dia do crime, a vítima acompanhava sua ex-esposa ao trabalho quando foram abordados por um motociclista, o qual deu voz de assalto e, em seguida, desferiu vários golpes de faca na vítima, momento em que a ex-esposa saiu do local.

O motociclista fugiu do local logo em seguida. A vítima ainda caminhou alguns metros, mas não resistiu e foi a óbito. O caso foi identificado inicialmente como latrocínio, mas durante as investigações, foram coletados elementos probatórios que comprovaram a participação da ex-esposa e de seu atual namorado no crime.

Continua após a publicidade

Agentes da DEIC verificaram que a ex-esposa continuou residindo na mesma casa da vítima após a separação, a qual ocorreu cerca de nove meses antes do crime. Durante esse convívio, várias brigas e desentendimentos ocorreram entre os dois, ocasiões em que a ex-esposa teria sofrido agressões físicas. Durante tais fatos, a ex-esposa iniciou um relacionamento amoroso com outro homem.

Assim, a ex-esposa e seu atual namorado combinaram de assassinar a vítima e em seguida passarem a viver juntos. Para tanto, simularam a prática de um latrocínio contra a vítima. No dia do fato, antes de sair para o trabalho acompanhado da vítima, a ex-esposa ligou para seu atual namorado, dando início então a execução do plano acordado previamente.

Com a conclusão das investigações e a apresentação de todo o robusto conjunto probatório, o pedido das prisões preventivas dos indiciados será analisado pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Ex-esposa e o atual namorado foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

Veja Também