Furto de cabos de energia prejudica abastecimento de água em bairros de Aparecida

Os furtos costumam ser na rede de fios interna, formada por materiais de cobre. Os fios são furtados e revendidos ilegalmente no mercado clandestino.

Postado em: 28-10-2021 às 12h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Furto de cabos de energia prejudica abastecimento de água em bairros de Aparecida
Os furtos costumam ser na rede de fios interna, formada por materiais de cobre. Os fios são furtados e revendidos ilegalmente no mercado clandestino | Foto: Reprodução

A Saneago informou na manhã desta quinta-feira (28/10) que bairros de Aparecida de Goiânia estão com o abastecimento de água prejudicados, devido a ações de vandalismo e furtos de cabos de energia no Sistema Delfiore,

Entre os bairros com falta dágua estão: Jardim Boa Esperança, Jardim das Cascatas, Jardim Dom Bosco, Jardim Tiradentes I, Nova Cidade, Parque Ibirapuera, Residencial Anhambi, Vila Delfiore e Vila Romana.

De acordo com a Saneago, técnicos já estão trabalhando na recuperação do sistema e o fornecimento de água será gradual, após a conclusão dos serviços. A ocorrência policial já foi registrada.

Continua após a publicidade

Segundo a Enel, normalmente os furtos como o que ocorreu no sistema Delfiore costumam ser na rede de fios interna, formada por materiais de cobre. Os fios são furtados e revendidos ilegalmente no mercado clandestino.

“A Companhia orienta aos clientes que, ao perceberem atividades suspeitas nas unidades da empresa, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 645 0115 ou com a Polícia Militar, pelo número 190”, informou a Saneago em comunicado.

Veja Também