Projeto de lei busca garantir transporte público intermunicipal gratuito para servidores do Samu

O deputado Paulo Trabalho, autor da proposta, defende que muitos profissionais da área trabalham e residem em municípios distintos

Postado em: 28-10-2021 às 15h55
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto de lei busca garantir transporte público intermunicipal gratuito para servidores do Samu
O deputado Paulo Trabalho, autor da proposta, defende que muitos profissionais da área trabalham e residem em municípios distintos. | Foto: Reprodução/Jackson Rodrigues

O deputado Paulo Trabalho (PSL) apresentou, nesta quinta-feira (28/10), um projeto cujo objetivo é conceder gratuidade do serviço de transporte público intermunicipal a servidores públicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado de Goiás.

Para ter acesso ao benefício, o servidor precisará apresentar a identidade funcional emitida pelo órgão a que esteja vinculado o serviço público, e fazer uso de farda ou uniforme específico da corporação a que pertença. Além disso, o bilhete emitido contará com as informações sobre a gratuidade e a impossibilidade de transferência para terceiros.

O projeto também deixa vetado a concessão de bilhetes em quantitativo superior a 5% da lotação máximo permitida no veículo.

Continua após a publicidade

Para justificar a matéria, o deputado destaca o número elevado de profissionais da área de segurança pública que atuam em municípios distintos de onde residem.

Paulo Trabalho acredita ainda que a proposta pode oferecer maior assistência aos demais usuários do transporte público. “A presença do bombeiro civil ou socorrista, devidamente uniformizado, traduz a ideia de que em qualquer situação de emergência estes profissionais estariam de prontidão para acudir as necessidades”, afirma.

Veja Também