Polícia investiga possível erro médico em cirurgia de pálpebras que deixou mulher cega

Segundo a vítima, não foram realizados procedimentos pré-operatórios.

Postado em: 28-10-2021 às 17h20
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia investiga possível erro médico em cirurgia de pálpebras que deixou mulher cega
Segundo a vítima, não foram realizados procedimentos pré-operatórios. | Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia (DP) de Minaçu está investigando um crime de lesão corporal de natureza grave contra uma empresária, de 49 anos. Em suposto erro médico, ela perdeu a visão de um olho após passar por uma cirurgia cosmética para correção das pálpebras superiores (blefaroplastia).

A operação foi realizada por três médicos no dia 3 de junho deste ano, no mesmo município. Segundo a vítima, não foram realizados procedimentos pré-operatórios e, após a cirurgia, ela passou a sentir dormência, dor e espasmos do lado direito do rosto.

Os médicos teriam dito a ela que a reação era normal e passaria em alguns dias com uso de compressas. Preocupada, ela afirma ter procurado outra opinião, e passou por uma nova operação para tentar salvar a visão, mas foi comprovado o descolamento de retina e a perfuração da córnea.

Continua após a publicidade

O delegado responsável pela investigação, Jarder Vieira, disse que aguarda os laudos periciais para concluir a investigação. “Já ouvimos todos os envolvidos – os três médicos, a vítima e seu marido dela. Também oficiamos os hospitais, requeremos prontuários e medicamentos receitados e procedimentos realizados. A perícia é fundamental para verificar a materialidade do possível erro médico”, relata.

Veja Também