Feriados 2022: anote no calendário as folgas no Brasil e em Goiânia

Entre janeiro e dezembro de 2022, irão ocorrer 12 feriados nacionais.

Postado em: 02-11-2021 às 12h00
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Feriados 2022: anote no calendário as folgas no Brasil e em Goiânia
Entre janeiro e dezembro de 2022, irão ocorrer 12 feriados nacionais. | Foto: Reprodução/Internet

Com as festividades de fim de ano se aproximando, as dúvidas sobre quais são os feriados de 2022 aumentam, os feriados de 2022 estão sendo aguardados há pelo menos um semestre antes do ano virar, principalmente depois de praticamente dois anos de pandemia. Com as coisas voltando ao normal aos poucos, os brasileiros anseiam por feriados prolongados e como serão apenas cinco feriados prolongados em 2022, é bom se organizar com antecedência para não perder essas folgas. Anote as datas dos próximos feriados, fique atento a todas as datas. 

O Carnaval 2022, a Semana Santa e o feriado de Corpus Christi já fazem parte da lista de feriados prolongados do ano. Além deles, no calendário de feriados 2022 será possível emendar também o feriado de 21 de Abril e o feriado de 15 de Novembro. Infelizmente outros feriados nacionais cairão na quarta-feira ou nos fins de semana.

O calendário de feriados de 2022 traz menos oportunidades de “emendar” um feriadão do que em 2021, mas mesmo assim será possível aproveitar. Serão apenas 5 feriados prolongados em 2022. Sabendo disso, é bom se organizar para curtir cada um dos feriados. Confira a tabela:

Continua após a publicidade

Tabela de Feriados Nacionais em 2022

Antecipadamente, todos precisam saber que, como todos os outros Estados da federação, inclusive no Distrito Federal, Goiás também tem suas próprias datas comemorativas e o dia 28 de Outubro foi decretado feriado em Goiás, sendo ponto facultativo para os servidores públicos. Para quem mora na capital Goiânia, ainda terá os feriados municipais abaixo listados.

Tabela de Feriados Municipais em 2022

Não perca tempo e anote cada um dos próximos feriados.

Veja Também