Outubro Rosa: campanha arrecada cabelos para produzir perucas para vítimas de câncer de mama

Ação é realizada no Araguaia Shopping até às 18h30 deste sábado (30)

Postado em: 30-10-2021 às 15h09
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Outubro Rosa: campanha arrecada cabelos para produzir perucas para vítimas de câncer de mama
Ação é realizada no Araguaia Shopping até às 18h30 deste sábado (30). | Foto: Reprodução

Parte da iniciativa Goiânia Sempre Rosa, é realizada neste sábado (30/10) uma ação para a coleta de cabelos para a fabricação de perucas para mulheres vítimas de câncer que perderam seus cabelos durante tratamento contra a doença. A ação é realizada no Araguaia Shopping e vai até as 18h30.

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Grupo Vencendo o Câncer e o Araguaia Shopping. Os cabelos serão cortados pela equipe do salão Fast Escova de forma totalmente gratuita. Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom para a confecção das peças. No último dia 15 de outubro uma ação para a coleta recebeu mais de 130 doações. 

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, ressalta a importância da ação para recuperar a autoestima das pacientes. “A mulher quando perde seu cabelo para o tratamento também perde, com isso, sua autoestima. Essas doações farão diferença na vida de dezenas de mulheres. O tratamento é algo passageiro e é importante que elas tenham isso sempre dentro delas, que tudo vai dar certo e em breve ela estará curada,” destacou a primeira-dama. 

Continua após a publicidade

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a ação reforça a importância de se cuidar todos os dias das mulheres com câncer e não apenas no Outubro Rosa. “A campanha Goiânia Sempre Rosa torna o atendimento às pacientes com câncer algo contínuo, fortalecendo a rede de cuidado para com as nossas mulheres, desde a prevenção até a cura,” afirmou.

Veja Também