Palmeiras de Goiás terá o primeiro Núcleo do Projeto Rede de Orquestras Jovens

O Núcleo vai atender 125 alunos neste primeiro ano. Foram entregues 88 instrumentos e serão oferecidos diversos cursos, entre eles, violino, contrabaixo, violão, entre outros

Postado em: 07-07-2017 às 14h10
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras de Goiás terá o primeiro Núcleo do Projeto Rede de Orquestras Jovens
O Núcleo vai atender 125 alunos neste primeiro ano. Foram entregues 88 instrumentos e serão oferecidos diversos cursos, entre eles, violino, contrabaixo, violão, entre outros

Palmeiras de Goiás terá o primeiro Núcleo do Projeto Rede de Orquestras Jovens do Estado de Goiás. O lançamento foi feito na última quinta-feira (6) durante a solenidade de instalação da capital do Estado no município. 

O Projeto é coordenado pelo Itego em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento (SED). Na ocasião, o governador Marconi Perillo e o secretário Francisco Pontes assinaram autorização para a abertura de processo seletivo para a Orquestra Filarmônica da cidade.

Continua após a publicidade

O Projeto prevê, inicialmente, a implantação destes Núcleos em doze municípios goianos. “O objetivo é por meio da música criar oportunidades de formação e descoberta de novos talentos, bem como o ingresso destes jovens no mercado de trabalho”, explicou o secretário Francisco Pontes. 

Em Palmeiras, o Núcleo vai atender 125 alunos neste primeiro ano. Foram entregues 88 instrumentos e serão oferecidos cursos de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, trompa, tuba, flauta doce, violão e canto coral.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 2 milhões na aquisição de mil instrumentos musicais que vão contemplar 1.500 adolescentes e jovens de 12 municípios goianos. Além de Palmeiras de Goiás, também receberão o projeto: Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Itumbiara, Pirenópolis, Posse, Rio Verde, Trindade e Valparaíso.

Mais recursos 

Entre atos, obras e recursos para o município, o ministro Saúde, Ricardo Barros, presente no evento, anunciou que destinou recursos para a construção do hospital municipal de Palmeiras. “Estou liberando R$ 16 milhões para o hospital municipal. Podem sonhar com ele porque vai acontecer”, informou Barros. 

O governador Marconi Perillo e o Ministro da Saúde também assinaram portarias liberando recursos para os municípios de Águas Lindas e Uruaçu.

Goiás Agora

Veja Também