Semana pós-feriado deve ser de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no norte do estado

As chuvas em municípios como Porangatu, Nova Crixás, Minaçu e região podem alcançar entre 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos chegam a 100 km/h.

Postado em: 03-11-2021 às 10h26
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana pós-feriado deve ser de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no norte do estado
as chuvas em municípios como Porangatu, Nova Crixás, Minaçu e região podem alcançar entre 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos chegam a 100 km/h | Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta na última terça-feira (2/11) sobre a possibilidade de chuvas intensas e fortes rajadas de vento para a região norte do estado de Goiás. Segundo o Inmet, as chuvas em municípios como Porangatu, Nova Crixás, Minaçu e região podem alcançar entre 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos chegam a 100 km/h.

As chuvas intensas trazem risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. São Miguel do Araguaia chegou a registrar chuva de 67 mm/dia nesta terça.

Para Goiânia e região metropolitana a previsão é de chuvas moderadas. A meteorologista e chefe do Inmet Goiás, Elizabeth Alves, afirma que até domingo as chuvas na capital devem registrar cerca 30 mm/dia. A partir da próxima segunda, as chuvas fortes devem se intensificar na região sudoeste do estado.

Continua após a publicidade

Até domingo (7/11), a temperatura em Goiânia deve permanecer com mínima de 21° e máxima de 28° C. A umidade do ar varia entre 55% e 95%.

Veja Também