Suspeito de se passar por delegado de polícia e extorquir vítimas é preso em Goiânia

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (03/11) acusado de se passar por um delegado de polícia e extorquir vítimas, em

Postado em: 03-11-2021 às 10h27
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de se passar por delegado de polícia e extorquir vítimas é preso em Goiânia
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporário. Líder do grupo foi identificado como um detento que faz uso de tornozeleira | Foto: PCGO

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (03/11) acusado de se passar por um delegado de polícia e extorquir vítimas, em Goiânia. Ao todo, durante a declaração da Operação Delegado Fake, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão; além do sequestro de bens dos investigados.

Segundo as investigações, coordenadas pela delegada Renata Vieira, um suposto grupo criminoso agia, primeiramente, se aproximando das potenciais vítimas, com troca de mensagens por aplicativos de redes sociais, fazendo passar por jovens mulheres e enviando fotos íntimas.

Após conseguirem interagir com as vítimas por bate-papo, os criminosos faziam contato se passando por delegado de polícia e alegando estar investigando um caso de pedofilia. “Eles falavam para vítima que ela estava sendo investigada por tal crime”, explica a delegada.

Continua após a publicidade

Nas conversas, o falso delegado afirmava que possuía mandado de prisão contra a vítima e pedia grandes quantias em dinheiro para não dar seguimento e não divulgar a identidade da pessoa na imprensa como pedófilo. O grupo teria feito várias vítimas no interior do Pará e outros estados.

O líder da organização criminosa foi identificado como um detendo do sistema prisional, já tendo sido preso pelos crimes de roubo e homicídio, e foi colocado em liberdade recentemente mediante utilização de tornozeleira eletrônica.

Veja Também