Quadrilha morta em operação de Varginha concentrava um de seus núcleos em Goiânia, diz a Polícia

Até o momento, 20 dos 26 suspeitos mortos já foram identificados.

Postado em: 04-11-2021 às 09h36
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Quadrilha morta em operação de Varginha concentrava um de seus núcleos em Goiânia, diz a Polícia
Até o momento, 20 dos 26 suspeitos mortos já foram identificados | Foto: Divulgação/PCMG

Segundo relatório das investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos e que foram mortos durante a operação policial em Varginha/MG, possuíam ao menos três núcleos de trabalhos, sendo um deles em Goiânia. Os outros dois em se localizavam em Uberlândia e Uberaba, no triângulo mineiro.

Até o momento, 20 dos 26 suspeitos mortos já foram identificados. De acordo com as investigações, o grupo organizava um novo assalto a uma central de valores do Banco do Brasil, em Varginha, no estilo chamado de “novo cangaço” ou “domínio na cidade”. O grupo pretendia executar um roubo de pelo menos R$ 65 milhões.

Os policiais identificaram o esconderijo dos suspeitos, escondidos em duas chácaras na área rural da cidade. No local, “olheiros” do grupo teriam avisado sobre os agentes da PM e eles então teriam começado a trocar tiros.

Continua após a publicidade

Segundo a PCMG, atuavam no núcleo de Goiânia:

  • Isaque Xavier Ribeiro, 27 anos – Tinha passagem pelo sistema prisional
  • Romerito Araújo Martins, 25 anos
  • Zaqueu Xavier Ribeiro, 40 anos
  • Eduardo Pereira Alves, 42 anos – Morava em Brasília

Veja Também