Após dois anos, Centro Cultural Martin Cererê volta a receber atividades presenciais

A programação do espaço faz parte da retomada cultural do governo estadual e foi reaberta neste mês de outubro.

Postado em: 04-11-2021 às 10h09
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dois anos, Centro Cultural Martin Cererê volta a receber atividades presenciais
A programação do espaço faz parte da retomada cultural do governo estadual e foi reaberta neste mês de outubro | Foto: Reprodução/ Secult

O Centro Cultural Martim Cererê voltará a sediar eventos presenciais após uma pausa de dois anos em razão da pandemia provocada pela Covid-19. A programação do espaço faz parte da retomada cultural do governo estadual e foi reaberta neste mês de outubro, com eventos na área externa do espaço, seguindo protocolos sanitários recomendados pelas autoridades locais.

O local já está com agenda programada até o fim do ano, e deve receber atrações como o Mercado das Coisas, a Feira das Minas, além do show Low Amp. Os eventos terão edições em novembro e dezembro.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), neste primeiro momento estão sendo realizadas apenas atividades externas, mas os teatros já estão sendo preparados e adaptados para também abrigar espetáculos em breve.

Continua após a publicidade

Revitalização

O Centro Martim Cererê tem passado por um extenso trabalho de revitalização desde 2020, com melhorias, manutenção e adequação de sua estrutura. Destinado à cultura e a múltiplos eventos da cena goiana, o Martim Cererê é conhecido por ser um espaço de referência para atividades artísticas como música, dança, vídeo, cinema e teatro.

Eventos

A pauta do Cererê segue até o fim do ano. No roteiro, estão o Mercado das Coisas (06/11, 4/12 e 11/12); Feira das Minas (07/11 e 12/12); Feira do Vinil – Monstro Discos (18/12), e show Low Amp (11/11).

Veja Também